Literatura


Encontramos na tradução literária a nossa paixão, pode-se dizer que esta é a alma de AREAL22 porque é aqui podemos dar asas à nossa criatividade, é aqui que temos a oportunidade de lhe mostrar como o que de melhor sabemos fazer, que tipo de estilo, ritmo, cor e sensação reconhecemos no texto original e transferimos, com a máxima cautela e respeito, para a nova língua e cultura.

Na área da literatura traduzimos nas línguas alemão, português e inglês. Temos tradutores talentosos que traduzem na sua língua materna em qualquer uma destas combinações e trabalhamos com editores e revisores muitíssimo atentos aos detalhes.

Nós insistimos em lhe fornecer uma tradução de um pequeno excerto do seu texto, sem custos nenhuns, para que possa avaliar o nosso estilo e ritmo, e só depois decidir - não deixe nada ao acaso! Veja por si mesmo!

 


A nuvem de fumo que há meses se estende sobre o sul de África dispensa palavras. Os solos, as florestas e o clima global são vítimas de uma agricultura tradicional com consequências devastadoras. Milhões de pequenos agricultores passam fome, mas não por falta de terra ou de água. A agricultura na África Austral encontra-se numa encruzilhada. Os governos e as ajudas para o desenvolvimento não conseguiram modernizar a agricultura. Serão os investidores agrários estrangeiros a última salvação? Ou será que estes investidores são só ladrões de terra e de água que empurram o continente africano para um abismo cada vez maior? O jornalista Thomas Kruchem apresenta-nos uma reportagem e uma análise que vai para além dos padrões de pensamento comuns, mostrando-nos uma realidade africana que muitas vezes permanece enublada por embelezamentos e clichés.

Thomas Kruchem, nascido em 1954, trabalha como jornalista e escritor, principalmente em questões de desenvolvimento. Em 2012 foi lançado na editora alemã Brandes & Apsel »Lebensader Orange River« e »Der große Landraub«. O jornalista já recebeu quatro vezes o »Prémio dos Média do Desenvolvimento Político« do Ministério Alemão da Cooperação Económica e do Desenvolvimento (BMZ). Thomas Kruchem vive com sua família em Mauer, perto de Heidelberg, na Alemanha.